quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ciclos...

Ainda pensei num segundo post como resumo de tudo isto que tem passado, mas não vale a pena, há algo que mais me fica na cabeça, que é o ciclo com o "8" à volta do qual tudo isto parece girar, e de resto vocês já sabem a "cassete" toda.

Há algo que me diz que são 8 anos que terminam e uma porta que se abre.

Sinto, do mesmo modo que senti nas urgências do São Francisco Xavier uma segurança que isto é para passar, que em 2000 começou um ciclo que agora finda.

Curiosamente:

- Janeiro 2000 comecei o meu primeiro grande emprego a sério e agora em 2008 estou sem emprego (ainda bem)
- Tenho um pressentimento, que quando fiquei doente fim do ano passado, inicio deste ano me apareceu o linfoma e 8 meses depois tudo se agudizou
- Em 2000 comprei o meu carro que agora muito jeito me deu de novo em que a viagem de inauguração da compra da casa do algarve foi também depois de sabermos de um cancro do meu pai na garganta que o ultrapassou
- Sou uma pessoa do 8 e do 80. O equilibrio destes valores (para onde me dirijo cada vez mais vezes) é 44 que somados dão 8

O que está para trás já não interessa, só para a frente. E o resto é história. E a doença fará parte da história.

P.S. - Ainda hoje li que a esperança de vida média em Portugal é de 78 anos. Faltam-me 44 anos para lá, o que somando os digito dá...

1 comentário:

A. disse...

A minha vida é feita de 4.

Nasci a 14 do 4; o meu primeiro número na escola foi 4; na preparatoria fui o 314, no liceu o 504, na faculdade também tinha 4 no número. O meu número de telefone de casa tem três 4.

Comecei a faculdade em 1994. Foi no meu 4º curso em Inglaterra que a minha vida mudou - que eu mudei para melhor. E no 4º ano deixei a custo os meus amigos e mudei de turma.

Amei alguém com mais força do que a que tinha para dar durante 4 anos - e já sabes no que isso deu.

Treinei kickboxing durante 4 anos até me lesionar.

Demorei 4 anos depois de tirar a carta até perder o medo e começar a conduzir.

Seja do 4 ou não, sei que só tenho metade da tua força.

Mas quando sentires o teu 8 como um 4, o meu 4 é todo teu para repor o nível. É para isso que ele cá está. Mesmo.

Desde que me disseste que estavas doente nunca te "desejei as melhoras". Nunca to disse. Acho nunca o vou dizer. Porque não me faz sentido "desejar" uma coisa que sinto que te está destinada: a melhora. *Sei* na alma que vais ficar bom, é tudo.

Desejo-te, isso sim, que tenhas mais dias bons que menos bons neste ciclo da tua vida.

Já que não posso saltar para o ring contigo, faço-te o canto sem atirar a toalha. Ou berro da bancada se preferires. Estou lá para o combate onde me quiseres.

Beijos, Guapo! :)****