quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ao meu lado esquerdo

É curioso o quanto somos surpreendidos numa sociedade que se esforça por nos tirar as surpresas da vida, tornado-as banais. Na cama ao meu lado esquerdo entrou uma pessoa com a qual houve imediata sintonia (e não tem a ver com nada das coisas que se pode logo pensar), que tem o dom de saber escrever e dizer sem descrever, ou mesmo mesmo o inverso.

Apanhou-me num instante, e teve a delicadeza de me oferecer o seu pensamento e me deixar publicar:


"Ao meu lado direito... uma força da natureza
Um olhar denso e intenso
Uma postura descontraída
Uma voz ondulante, melodicamente ondulada, coordenada, pausada momentaneamente...
As mãos.. de uma delicadeza bruta, abrupta, de uma agilidade táctil, rara no contexto em questão.
A expressão... harmoniosa no olhar de quem a fixa, densa no verde imenso que a circunda, que o caracteriza, mesmo no vestir.
Escreve. O bastante (??) por gráficos inclusivé, onde insere coordenadas que só o mesmo descodifica.
No rosto, na face, na orelha esquerda, um ponto ínfimo a desmistificar a irreverência contida nos gestos (es)partilhados.
É longo o pensar
é denso o estar
indisolúvel o desejar
imensamente grande, a força
que o move
a cada dia que passa."

2 comentários:

Susana Pereira disse...

Conheci o teu blog através de uma amiga, a Cláudia. E queria dizer-te obrigada por partilhares esse pensamento... muito lindo.
Não percas o sorriso, nem a força porque isso é o k nos dá um sentido à nossa vida.

Deixo-te um Sorriso luminoso :D
Susana

Anónimo disse...

é engraçado como as mesmas palavras podem ser recebidas por nòs de forma tão diferente, dependendo do que procuramos em cada momento, não? E ao nos apercebermos disso olhamos mais de frente para quem està ao nosso lado, sem que interesse realmente "de que lado està".
Fico contente de saber que hà sempre mais amizades que se abrem para ti.
beijinhos de chuva mas de menos frio,
Raquel